Manto Sagrado, A evolução do design dos uniformes de futebol do Flamengo

Manto Sagrado, A evolução do design dos uniformes de futebol do Flamengo

 

Título: Manto Sagrado, A evolução do design dos uniformes de futebol do Flamengo

Ano de Lançamento: 2021

Número de Páginas:

Autor(es): Carol Malachine

Editora: Livros de Futebol

Carol Malachine é designer de moda e, ao pensar em qual seria o assunto para o seu TCC, teve uma certeza: queria dar um jeito de relacionar o Flamengo à moda. Assim, surgiu a ideia de abordar os uniformes rubro-negros como tema da pesquisa.

Com sinal verde da orientadora, a ideia era estudar a evolução do Manto Sagrado ao longo do tempo. O desafio seria enorme. Afinal, o tempo de pesquisa era relativamente curto – em torno de oito meses – para pesquisar mais de 120 anos de história. Como boa rubro-negra, Carol não se deteve diante do desafio e seguiu adiante. Além da nota máxima, o trabalho deu sorte! A apresentação do TCC foi feita logo após a histórica virada que nos deu o bicampeonato da Libertadores.

O resultado da pesquisa merecia ser difundido para mais gente. Carol criou então o -Vestir Rubro-Negro-, perfil no Instagram com conteúdo incrível sobre a camisa rubro-negra.

Através do trabalho na rede social, a designer conheceu César Oliveira, responsável pela Editora Livros de Futebol. Conversa vem, conversa vai, a dupla decidiu transformar a pesquisa em livro.