Mengão do meu coração – o inesquecível bicampeonato da Libertadores 2019

Mengão do meu coração – o inesquecível bicampeonato da Libertadores 2019

 

Título: Mengão do meu coração – o inesquecível bicampeonato da Libertadores 2019

Ano de Lançamento: 2021

Número de Páginas: 48

Autor(es): Marcia Ghelman

Editora: Onze Cultural

A conquista da América contada sob a ótica de um garoto. Essa é a proposta de - Mengão do meu coração – o inesquecível bicampeonato da Libertadores 2019 - , livro voltado para o público infanto-juvenil lançado pela Editora Onze Cultural.A obra, foi escrita por Marcia Ghelman.Mãe de três (Felipe, Daniel e Camila), a autora acompanha de perto a paixão dos dois meninos pelo futebol e pelo Flamengo. Daí surgiu a ideia de escrever a obra, narrada pelo personagem Tuca – um garoto que, como tantos outros espalhados pelo Brasil inteiro, viveu o sonho de ver o seu time ser campeão:
- Vivo muito de perto essa paixão dentro de casa, e acho incrível como ela mexe com as emoções das crianças desde tão pequenas. Daí veio a ideia desse livro. Chamei os meninos, que me ajudaram, cada um do seu jeito, a contar a história deste inesquecível campeonato de 2019 pela visão de um torcedor mirim. O Tuca é um pouco do Felipe, um pouco do Dani e, tenho certeza, um pouco de você também, conta Marcia.
Além da conquista da - Glória Eterna - em 2019, a obra ilustrada também traz como pano de fundo a paixão pelo time do coração, compartilhada entre pai e filho.
É uma boa pedida não só para os mais novos, mas também para os torcedores de qualquer idade que fazem questão de reviver as emoções, alegrias e tensões da memorável campanha do bi da América. Afinal, é sempre bom reviver o Flamengo fazendo história.