O Flamengo do Século XXI: A saga rubro-negra de 2000 a 2021 através dos seus principais jogadores

O Flamengo do Século XXI: A saga rubro-negra de 2000 a 2021 através dos seus principais jogadores

 

Título: O Flamengo do Século XXI: A saga rubro-negra de 2000 a 2021 através dos seus principais jogadores

Ano de Lançamento: 2022

Número de Páginas: 276

Autor(es): Douglas Nogueira

Editora: eBook Kindle

Torcer pelo Flamengo magnata é fácil!, vociferam os antis montados nos pangarés desnutridos da inveja. Hoje, sim, mas nem sempre foi esse Éden de alegria e conquistas. Esse livro mergulha no calvário e ressurgimento do Godzilla Rubro-Negro, um impávido colosso dentro e fora das quatro linhas.

Para valorizar o que temos, precisamos relembrar o que passamos e o Flamengo passou por muita coisa do ano 2000 para cá. O rubro-negro veterano que hoje orgulhosamente gargalha da cara dos rivais já teve que peregrinar pelo vale das sombras trajando apenas a camisa do Zico, a fé inabalável a as gastas sandálias da humildade.

Vamos recordar isso tudo através da perspectiva de alguns destemidos jogadores que cravaram seus nomes nas páginas sagradas da Gávea.Vamos recordar (e celebrar) as aventuras de Dejan Petkovic, Juan, Júlio César, Obina, Léo Moura, Renato Abreu, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Adriano, Hernane, Elias, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. No século XXI, cada um desses sujeitos viveu dramas capazes de comover Shakespeare e deixar Molière roendo unhas. Havia suspense, mas no final o mocinho sempre vencia, pois assim diz o nosso hino: vencer, vencer, vencer.