Troféu General Mendes de Morais

Troféu General Mendes de Morais

- C.R.FLAMENGO CAMPEÃO DO TROFEU MARECHAL MENDES DE MORAIS

- Historia da Conquista:

    Em 1970, o Flamengo preparou uma grande despedida para seu meio de campo, Carlinhos. Após defender o Flamengo com um futebol bonito, clássico, que lhe deu o apelido de Violino, ele encerrava sua carreira. O Flamengo iria enfrentar a Seleção Carioca e antes da partida começar, Carlinhos entra em campo para se despedir da torcida do Flamengo. Num gesto quase que profético, ele dá suas chuteiras para um jovem do time de juvenis, que fazia muito sucesso. Seu nome era Zico. A partida também valeria o Troféu General Mendes de Morais, que foi um dos grandes responsáveis pela construção do Maracanã, quando era prefeito do Rio de Janeiro, em 1950. O Flamengo ganhou por 1 x 0 e além de conquistar o troféu, viu aquele que seria o maior ídolo da história do clube aparecer para a torcida rubro-negra.

- Ficha dos Jogos:

C.R. Flamengo 1 x 0 Seleção Carioca (RJ) - 16/06/1970 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Adão, Murilo, Washington, Reyes, Paulo Henrique, Zanata, Liminha(Rodrigues Neto), Doval(Ademir), Adãozinho, Fio e Caldeira.
Gol: Adãozinho.


 

 

C.R. Flamengo 1 x 0 Seleção Carioca (RJ) - 16/06/1970 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Adão, Murilo, Washington, Reyes, Paulo Henrique, Zanata, Liminha(Rodrigues Neto), Doval(Ademir), Adãozinho, Fio e Caldeira.
Gol: Adãozinho.