Troféu Ramon de Carranza 1980

Troféu Ramon de Carranza 1980

- Troféu Ramon de Carranza 1980

- Devido ao sucesso que obtivera no ano anterior, o Flamengo foi novamente convidado para disputar o Troféu Ramon de Carranza. O time havia acabado de conquistar seu primeiro título de campeão brasileiro e possuía um timaço.
  A primeira partida foi muito difícil. O Flamengo enfrentou o time do Dínamo da cidade de Tblisi, capital da Geórgia, que na época pertencia a União Soviética. O jogo foi muito disputado e o Flamengo conseguiu empatar em 2 x 2, com gols de Nunes e Adílio. O time soviético empatou quando faltavam 4 minutos para o final da partida. Na disputa de pênaltis, o Flamengo venceu por 4 x 3 e se classificou para a final contra o time do Betis da Espanha.
  E a partida final também foi muito difícil e disputada. Aos 14 minutos do segundo tempo, Zico fez 1 x 0 para o Flamengo. Mas aos 35 minutos, um pênalti é marcado contra o Flamengo e com um gol de Moran, o Betis empata o jogo. O Flamengo dá a nova saída e após grande jogada do lateral Carlos Alberto, que vai ao fundo, Zico escora o cruzamento e marca 2 x 1 para o Flamengo, aos 37 minutos. O final do jogo é muito difícil, com o Betis pressionando o Flamengo. Ao final da partida, a torcida espanhola vibra e aplaude o bicampeonato do Flamengo.


C.R. Flamengo 2 x 2 Dínamo de Tblisi (URSS) - 30/08/1980 - Estádio: Ramon de Carranza (Cadiz - Espanha)
Pênaltis : C.R. Flamengo 4 x 3 Dínamo de Tblisi
Time: Raul, Carlos Alberto, Rondineli, Marinho, Júnior(Gilson Paulino), Andrade, Carpegiani, Zico, Tita(Júlio Cesar), Nunes e Adilio.
Gols: Nunes e Adilio.

C.R. Flamengo 2 x 1 Betis (ESPANHA) - 31/08/1980 - Estádio: Ramon de Carranza (Cadiz - Espanha)
Time: Cantarele, Carlos Alberto, Rondineli, Marinho, Júnior, Andrade, Carpegiani, Zico, Tita, Nunes e Adilio.
Gols: Zico(2).