Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Mineirão buscando solidificar sua reação no Brasileirão

Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Mineirão buscando solidificar sua reação no Brasileirão


Passado o turbilhão de polêmicas que envolveu as más atuações, algumas derrotas e a saída do treinador Paulo Sousa do comando técnico da equipe, o Flamengo reencontrará o Atlético-MG neste domingo, ás 16h no Mineirão em Belo Horizonte pela 13ª rodada do Brasileirão.

Este será o primeiro confronto entre as duas equipes após a final da Supercopa do Brasil, vencida pelos mineiros na disputa de pênaltis em Fevereiro, na Arena Pantanal em Cuiabá-MT. 

De lá pra cá todo mundo sabe o que aconteceu com as duas equipes, que possuem os elencos mais valiosos do continente e sempre são apontadas como favoritas a lutar pelos títulos das competições que disputam. Inclusive no meio de semana se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 
11º Colocado na tabela de classificação, o Flamengo vai em busca da vitória para solidificar a sua reação na competição e também dar fôlego para o trabalho do recém chegado treinador Dorival Junior. 

O Mais Querido, que na semana passada soube que terá pelo restante da temporada o desfalque de um dos seus principais jogadores nos últimos anos, o atacante Bruno Henrique, que sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Cuiabá. 

Além dele o time não terá para esta partida os zagueiros David Luis e Fabrício Bruno, o volante Thiago Maia e o meia Matheus França, que se recuperam de problemas médicos. 

Desta forma o Mengão deverá ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes e Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.

Histórico dos Confrontos 

Aqui no Flaestatistica você pode conferir o histórico geral deste confronto que mostra o Mengão em vantagem ao adversário desta tarde. 

Em 119 jogos, são 47 vitórias rubro-negras, 33 empates e 39 vitórias do Galo Mineiro. 

A última vitória do Flamengo aconteceu no dia 30 de outubro de 2021,no Maracanã pelo placar de  1 x 0, com gol marcado pelo atacante Michael. 

Foto: Paula Reis / CRF