Sedes do Flamengo - Gavea

Sedes do Flamengo - Gavea

A Sede da Gávea, é a principal sede do Clube de Regatas do Flamengo, onde a maioria dos atletas do clube treinam. No dia 14 de novembro de 1931, pelo decreto municipal 3.686, o Flamengo ficou com o direito de cessão e aforamento do terreno da Lagoa. Ali o clube construiu seu primeiro estádio de futebol, com cercas de madeira.

No dia 28 de dezembro de 1933, o então presidente José Bastos Padilha pagou a taxa de 497 contos de réis e o Flamengo pôde começar as obras de construção do Estádio José Bastos Padilha, com capacidade para 6 mil espectadores na época.

Localizada em endereço nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro, aos pés do Cristo Redentor, a sede do Flamengo ocupa uma área de 73 mil m2. A sede social abriga os gabinetes da diretoria, sala de troféus, auditório, salas de reuniões e todo o aparelho administrativo do clube. Já o Complexo Esportivo da Gávea conta com três ginásios, quatro bares, restaurante, sete quadras de tênis, parque aquático com cinco piscinas e ampla área de lazer.

A Gávea abriga o remo, natação, pólo aquático, nado sincronizado, basquete, vôlei, ginástica olímpica, judô, futsal e tênis, além do Estádio José Bastos Padilha, que abriga os treinos e toda a estrutura do futebol profissional do Flamengo.