Busto de Carlinhos

Busto de Carlinhos

Na gestão de Patricia Aomorim, Carlinhos ganha justa homenagem do Flamengo, pelos serviços prestados ao clube, o ex-jogador e ex-técnico, Carlinhos, o Violino, foi homenageado em 12/02/2011, na Gávea, com a inauguração de uma praça e de um busto de bronze com sua imagem. 
A praça ganhou o nome Carlinhos e fica ao lado do ginásio Togo Renan Soares. O homenageado, como jogador, defendeu o Flamengo de 1958 a 1969 e conquistou o Torneio Início do Campeonato Carioca (1959), o Torneio Rio-São Paulo (1961) e os Campeonatos Cariocas de 1963 e 1965.
Como treinador do Flamengo, o Violino foi bicampeão brasileiro, conquistando os títulos de 1987, com Zico comandando o time, e 1992, sob a batuta do maestro Júnior. Venceu também três Campeonatos Cariocas (1991, 1999 e 2000), duas Taças Guanabaras  (1988 e 1999), duas Taças Rios (1991 e 2000) e a extinta Copa Mercosul de 1999.
É uma homenagem muito justa para alguém que faz parte da história do clube. Me recordo com muito alegria de todas as vezes em que comemoramos títulos juntos, aqui na Gávea, num restaurante. Parabéns, Carlinhos, disse Junior, entregando a Carlinhos uma camisa de 1992, época em que trabalharam juntos.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ao ver o homenageado chorar, disse ter ficado comovida com o evento. Ela disse ser uma honra comandar o clube num dos momentos mais importantes da história rubro-negra, já que Carlinhos representa muito para os milhões de torcedores do Flamengo. Estou muito emocionada e tenho enorme honra em ser a presidente do clube numa homenagem tão bonita como essa. Carlinhos representa tudo o que queremos para o Flamengo. Ele passou por todas as nossas divisões de base, sempre jogou aqui e foi muitas vezes campeão. É o retrato em que os nossos jovens devem se espelhar. Ele sempre mostrou coragem e humildade, conquistando assim tudo e todos”, disse Patricia Amorim.