Busto de Nunes

Busto de Nunes

Na comemoração do aniversário de 124 anos de existência do clube, no dia 15 de novembro de 2019, na sua sede da Gávea, foi celebrada uma missa que contou com a participação do presidente, Rodolfo Landim, que depois participou também da cerimônia de inauguração de um busto para o ex-atacante Nunes, ídolo rubro-negro.

Centroavante que viveu o seu auge pelo time carioca no período entre 1980 e 1982, Nunes fez história principalmente ao marcar dois gols na final do Mundial de Clubes de 1981, quando a equipe rubro negra venceu o Liverpool por 3 x 0, no Japão, para ficar com o título, depois de ter conquistado a Copa Libertadores no mesmo ano.

Nunes declarou: Estou muito feliz com o lançamento do meu busto. Isso é fruto de um trabalho que foi realizado. Lutei muito para conquistar todos os títulos. A nação rubro-negra faz parte da minha vida como jogador do Flamengo, afirmou o ex-atacante de 65 anos, que ajudou Rodolfo Landim a desfraldar o pano que cobria o seu busto, ao comentar a homenagem. Nunes fez questão de lembrar também que foi formado como jogador na base do Flamengo, assim como vários outros craques que fizeram história pelo clube, pelo qual ele também participou das campanhas de vários títulos obtidos no País, como os do Campeonato Brasileiro em 1980 e 1982.