Torneio Mohamed V

Torneio Mohamed V



- C.R.FLAMENGO CAMPEÃO DO TORNEIO MOHAMED V

- Historia da Conquista:
 
  Após mais uma excursão à Europa, coisa muito comum nesta época, o Flamengo vai ao Marrocos, para disputar um torneio quadrangular, em homenagem ao rei Mohammed V. Na primeira partida, o Flamengo derrotou por 2 x 1 o FAR Habat, time das Forças Armadas de Marrocos, com gols de Liminha e Silva. Para a decisão, o Flamengo iria enfrentar o Racing, um dos melhores times do mundo, que venceu o Saint Etienne da França . O Racing da Argentina era o atual campeão do mundo e tinha grandes jogadores em seu elenco, como o goleiro Cejas e os jogadores Juan Carlos Rulli, Enrique Wolff, Humberto Maschio, Jaime Martinolli, Juan Carlos Cardenas e Roberto Salomone.
  O estádio Marcel Cerdan, em Casablanca, recebeu um grande público para assistir esta grande partida. Todos achavam que o Racing ganharia facilmente. E essa certeza aumentou, quando aos 5 minutos Cardenas fez 1 x 0 para os argentinos. Após tomar o gol, o Flamengo passou a equilibrar a partida e empatou aos 44  minutos com um gol de Luís Cláudio. No segundo tempo, o Flamengo partiu para cima do Racing e com um gol de Liminha aos 23 minutos, fez 2 x 1. Aos 30 minutos, Silva chutou de fora da área e marcou o terceiro gol. Aos 40 minutos, Salomonne fez o segundo gol do Racing e a partir daí, o Flamengo teve que suportar grande pressão. Com uma grande atuação de todo o time, o Flamengo vence brilhantemente o Racing por 3 x 2 e conquista  mais um título internacional.

- Numeros da Campanha:

Jogos: 02
Vitórias: 02
Empates: 00
Derrotas: 00
GP: 05
GC: 03

- Ficha dos Jogos:

C.R. Flamengo 2 x 1 Real Força Armada (Marrocos) - 31/08/1968 - Estádio: Marcel Cerdan (Casablanca - Marrocos)
Time: Marco Aurélio, Murilo, Onça, Guilherme, Paulo Henrique, Carlinhos, Liminha, Néviton, Fio, Silva e Rodrigues Neto.
Gols: Liminha e Silva.

C.R. Flamengo 3 x 2 Racing (Argentina) - 02/09/1968 - Estádio: Marcel Cerdan (Casablanca - Marrocos)
Time: Claudinei, Murilo, Onça, Guilherme, Paulo Henrique, Cardosinho, Liminha, Luís Claudio, Silva, Diogo e Rodrigues Neto.
Gols: Luís Claudio, Silva e Liminha.