Troféu Ramon de Carranza 1979

Troféu Ramon de Carranza 1979

- Troféu Ramon de Carranza 1979

-  Dos torneios de verão europeus, o Troféu Ramon de Carranza era sem dúvida um dos mais importantes. E sem contar que o troféu é um dos mais lindos já disputados. Uma verdadeira obra de arte, que precisa de pelo menos quatro pessoas para carregá-lo.

   Em 1979, o Flamengo foi convidado pela primeira vez para disputar o tradicional torneio, na cidade de Cádiz. E o primeiro jogo foi uma pedreira. O Flamengo enfrentou o poderoso Barcelona. Com uma grande atuação de todo o time, o Flamengo venceu o Barcelona por 2 x 1, com um gol de Júlio César, conhecido pela torcida como Uri Gheller ou o Entortador e um golaço de Zico cobrando falta. O Barcelona descontou com um gol de Esteban aos 34 minutos do segundo tempo.

   A partida decisiva foi contra o time húngaro do Ujpest. Zico marcou um gol relâmpago aos 22 segundos de jogo. Sem dar muita chance ao adversário, o Flamengo tocou a bola com categoria e marcou o segundo gol aos 23  minutos do segundo tempo. Ao final da partida, o Flamengo conquistou um dos mais belos troféus de sua história e que hoje embeleza a sala de troféus do clube. 

 

C.R. Flamengo 2 x 1 Barcelona (ESPANHA) - 25/08/1979 - Estadio: Ramon de Carranza (Cadiz - Espanha)
Time: Cantarele, Toninho, Manguito, Nelson, Júnior, Andrade, Carpegiani(Adilio), Zico, Tita, Claudio 
Adão(Beijoca), Júlio Cesar(Reinaldo).
Gols: Júlio Cesar e Zico. 

C.R. Flamengo 2 x 0 Ujpest (HUNGRIA) - 26/08/1979 - Estadio: Ramon de Carranza (Cadiz - Espanha)
Time: Cantarle, Toninho, Manguito, Nelson, Júnior, Andrade(Adilio), Carpegiani, Zico, Tita, Claudio Adão e 
Júlio Cesar.
Gols: Zico(2).