Taça Rio 2000

Taça Rio 2000

- C.R.FLAMENGO CAMPEÃO DA TAÇA RIO 2000

- Historia da Conquista:
 
  O Flamengo começa o segundo turno (Taça Rio) contra o mesmo América e aplica outra goleada: 4 x 1. Logo após, enfrenta o Fluminense e vence por 3 x 2. Com isso, o Flamengo já vencia dois clássicos. Após derrotar o Madureira por 3 x 0, o Flamengo vence o Botafogo por 2 x 1, numa partida sensacional de Athirson, que fez os dois gols do Flamengo, numa virada espetacular. Ao vencer o Olaria, em Bariri, por 3 x 2 também de virada, num jogo muito difícil, todos afirmavam que o Flamengo já estava com a mão na Taça Rio. Ainda mais que o Vasco perdera para o América por 2 x 1 em pleno São Januário. Porém, o Americano quase estragou as esperanças rubro-negras ao vencer o Flamengo no Maracanã  por 2 x 1. No comando do time de Campos estava Tita, antigo jogador do Flamengo, que porém, havia se voltado para os lados da Colina, desde que jogou pelo Vasco. O próximo jogo foi contra o Vasco. Num começo arrasador, o Flamengo fez 2 x 0 com gol de Juan e um gol olímpico de Petkovic. Porém, o Vasco da Gama empata o jogo ainda no primeiro tempo. O arbitro expulsa de forma absurda o jogador Fabio Baiano, alegando que o mesmo se adiantara numa cobrança de falta a favor do Vasco. Só que a cobrança havia sido efetuada com um leve toque na bola para o chute ao gol de outro jogador e só aí que o jogador do Flamengo se adiantou para interceptar o tiro. A revolta foi geral por parte do Flamengo. Ao retornar para o segundo tempo, o Flamengo marca o terceiro gol com um minuto, por intermédio de Reinaldo. Logo após, o jogador Mozart é agredido pelo jogador Dedé do Vasco e o que é que o arbitro faz ? Coloca os dois para fora. Mais uma vez o Flamengo foi seriamente prejudicado pela arbitragem. No banco do Flamengo, o presidente Edmundo Santos Silva era contido para não entrar em campo. Após suportar grande pressão, o Flamengo sofre o gol de empate no final do jogo. Ao final, com o empate em 3 x 3, o Flamengo ainda ficava com vantagem no saldo de gols contra o Fluminense, que havia vencido o próprio Vasco, sem contar que também desclassificou o mesmo Vasco da Copa do Brasil.
  Logo após, o Flamengo vence o Bangu por 3 x 0 e vai a Friburgo enfrentar o Friburguense para ser campeão da Taça Rio. O Flamengo vence por 3 x 1 e se sagra campeão do segundo turno do Campeonato Estadual.

- Numeros da Campanha:

Jogos: 09
Vitórias: 07
Empates: 01
Derrotas: 01
GP: 25
GC: 12

- Ficha dos Jogos:

1) C.R. Flamengo 4 x 1 América (RJ) - 30/04/2000 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Clemer, Maurinho, Juan, Luís Alberto, Marco Antonio, Leandro Ávila(Lê), Rocha, Mazart, Petkovic(Rodrigo Mendes), Leandro Machado e Reinaldo.
Gols: Leandro Machado, Petkovic, Reinaldo e Rodrigo Mendes.

2) C.R. Flamengo 3 x 2 Fluminense (RJ) - 07/05/2000 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Clemer, Maurinho, Juan, Luís Alberto, Athirson, Leandro Ávila, Rocha, Mozart, Petkovic(Lê), Leandro Machado(Tuta) e Reinaldo(Iranildo).
Gols: Petkovic, Reinaldo e Zetti(contra).

3) C.R. Flamengo 3 x 0 Madureira (RJ) - 11/05/2000 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Clemer, Maurinho, Juan, Luís Alberto, Athirson, Rocha, Beto(Fabio Baiano), Lê, Petkovic(Mozart), Leandro Machado e Reinaldo(Rodrigo Mendes).
Gols: Leandro Machado(2) e Fabio Baiano.

4) C.R. Flamengo 2 x 1 Botafogo (RJ) - 14/05/2000 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Clemer, Maurinho(Fabio Baiano), Juan, Luís Alberto, Athirson, Rocha, Mozart, Beto, Petkovic, Leandro Machado(Tuta) e Reinaldo.
Gols: Athirson(2).

5) C.R. Flamengo 3 x 2 Olaria (RJ) - 17/05/2000 - Estádio: Rua Bariri (RJ)
Time: Clemer, Maurinho, Juan, Luís Alberto, Athirson, Rocha, Mozart, Beto, Lê(Fabio Baiano), Leandro Machado e Reinaldo(Lúcio).
Gols: Leandro Machado, Beto e Juan.

6) C.R. Flamengo 1 x 2 Americano (RJ) - 20/05/2000 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Clemer, Maurinho(Iranildo), Juan, Luís Alberto, Athirson, Rocha, Mazart(Rodrigo Mendes), Fabio Baiano, Lê, Leandro Machado e Reinaldo(Lúcio).
Gol: Lê.

7) C.R. Flamengo 3 x 3 Vasco da Gama (RJ) - 28/05/2000 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Clemer, Maurinho, Juan, Fabão, Athirson, Rocha, Mozart, Fabio Baiano, Petkovic(Leandro Ávila), Leandro Machado(Rodrigo Mendes) e Reinaldo.
Gols: Juan, Petkovic e Reinaldo.

8) C.R. Flamengo 3 x 0 Bangu (RJ) - 03/06/2000 - Estádio: Maracanã (RJ)
Time: Júlio Cesar, Maurinho, Juan, Fabão, Marco Antonio, Rocha, Leandro Ávila, Fabio Baiano(Beto), Iranildo, Reinaldo(Rodrigo Mendes) e

Tuta(Petkovic).
Gols: Reinaldo, Tuta e Iranildo.

9) C.R. Flamengo 3 x 1 Friburguense (RJ) - 07/06/2000 - Estádio: Eduardo Guinle (Friburgo - RJ)
Time: Clemer, Maurinho, Juan, Fabão, Athirson, Leandro Ávila, Mozart, Fabio Baiano, Iranildo(Beto), Reinaldo(Lúcio) e Tuta(Petkovic).
Gols: Reinaldo, Athirson e Fabio Baiano.