Troféu Fla x Flu - Classico dos Classicos

Troféu Fla x Flu - Classico dos Classicos

- C.R.FLAMENGO CAMPEÃO DO TROFÉU FLA X FLU - CLASSICO DOS CLASSICOS

Em 2013,  A Adidas torna-se a fornecedora de material esportivo do Flamengo. A Adidas já era a fornecedora do Fluminense. Com isso, a empresa alemã institui um troféu que seria disputado em todos os Fla x Flus disputados nos Campeonatos Brasileiros. Nenhum dos dois times ficaria com a  posse definitiva, mas  a vitória de cada clube ficaria marcada em uma placa a ser colocada no troféu. Na primeira vez que foi disputada, o Flamengo venceu de 3 x 2 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Em 3 de novembro, Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em jogo o troféu Fla x Flu Clássico dos Clássicos. O Flamengo manda a campo um time misto, pois pensava em poupar seus principais jogadores para a decisão da semi final da Copa do Brasil. O Fluminense vivia o desespero de tentar escapar da zona de rebaixamento. O jogo foi muito movimentado e só foi decidido no último minuto, quando num cruzamente de Rafinha pela direita, Hernane “O Brocador” divide com o zagueiro Gum do Fluminense, que acaba de mandar a bola para o fundo das redes. E aquele coro vindo da torcida rubro-negra: ão, ão, ão, segunda divisão.


C.R. Flamengo  3  x  2  Fluminense (RJ) – 11/08 – Estádio: Maracanã – Rio de Janeiro
Time: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos Gonzáles, João Paulo, Elias, André Santos(Val), Luiz Antonio, Gabriel, Nixon(Paulinho) e Hernane(Fernando).
Gols: Hernane(2) e Elias.


C.R. Flamengo  1  x  0  Fluminense (RJ) - 03/11 - Estádio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time: Paulo Victor, Digão, Wallace, Marcos Gonzáles, Frauches, Amaral, Luiz Antonio, Gabriel(Bruninho), Carlos Eduardo(Adryan), Rafinha e Hernane(Diego Silva).
Gol: Gum(contra)