Torneio de Nápoles (Itália)

Torneio de Nápoles (Itália)

- Torneio de Nápoles (Itália)

 - Logo após o início do Campeonato Estadual, o Flamengo vai a Itália disputar o Torneio Internacional de Nápoles. A primeira partida foi contra o Avelino e o Flamengo venceu por 5 x 1. Na decisão do torneio, o Flamengo enfrenta o Napoli.
   O Napoli era um dos grandes times da Itália e tinha em seu time vários jogadores importantes, dentre eles Rud Krol, considerado o maior líbero da Europa e o melhor jogador da última temporada italiana. Ele deu uma entrevista um dia antes da decisão e acalmou os torcedores do Napoli, que viram o Flamengo dar um show de bola no Avelino. O Napoli havia vencido o Linfield da Irlanda por 4 x 0.
   O Estádio San Paolo recebeu um grande público, que logo aos 13 minutos de jogo, viu Nunes marcar 1 x 0 para o Flamengo. O Flamengo dominava totalmente o jogo e mesmo com toda a marcação italiana, Zico marcou aos 30 e 41 minutos. A atuação do Flamengo foi tão sensacional, que a RAI, rede de televisão italiana interrompeu sua programação e começou a apresentar o segundo tempo do jogo dizendo que no primeiro tempo foram “45 minutos de espetáculo do melhor futebol do mundo”.
    E a torcida italiana vendo que seria impossível uma vitória do Napoli, começa a aplaudir freneticamente o time do Flamengo. E Zico brindou a todos com mais um gol, após tabelar com Andrade, aos 29 minutos. E antes do final da partida e do espetáculo, Adílio fez o quinto gol aos 43 minutos. Ao ser perguntado sobre o que acontecera, Krol só soube dizer o seguinte: “Uno Scandalo!”

C.R. Flamengo 5 x 1 Avelino (ITÁLIA) - 12/06/1981 - Estádio: San Paolo (Napoles - Itália)
Time: Cantarele, Leandro, Rondineli, Marinho, Júnior, Andrade, Adilio, Zico, Chiquinho, Nunes e Baroninho.
Gols: Baroninho(2), Adilio, Zico e Leandro.

C.R. Flamengo 5 x 0 Napoli (ITÁLIA) - 14/06/1981 - Estádio: San Paolo (Napoles - Itália)
Time: Cantarele, Leandro, Rondineli(Figueiredo), Marinho, Júnior, Andrade, Adilio, Zico(Peu), Chiquinho, Nunes e Baroninho.
Gols: Zico(3), Nunes e Adilio.