Torneio Punta del Leste

Torneio Punta del Leste

- C.R.FLAMENGO CAMPEÃO DO TORNEIO PUNTA DEL LESTE

- Historia da Conquista:

   Em fevereiro de 1981, foi organizado um torneio no Uruguai, na cidade balneária de Punta Del Leste, com a participação de Flamengo, Grêmio, Peñarol e Nacional. O Flamengo venceu o Peñarol por 3 x 0 e iria decidir o título com o Grêmio, que derrotou o Nacional. Mas, um problema com os organizadores do torneio, deixou a competição sem uma decisão. Após muita discussão, resolveram que a decisão do torneio seria em Porto Alegre, estádio Olímpico, em 21 de maio, três meses depois do início da competição.
   A partida foi muito difícil, com o Grêmio fazendo 1 x 0 aos 29 minutos do primeiro tempo, com Hugo De Leon. Na segunda etapa, o Flamengo consegue equilibrar a partida e aos 39 minutos, Nunes empata. Ao final dos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. Com o placar em 7 x 7, mas com vários pênaltis perdidos e já passando da meia noite, os times resolveram realizar um sorteio para ver com quem ficaria a bela Taça Punta Del Leste. O Flamengo venceu no sorteio e levou a taça para a Gávea.

- Numeros da Campanha:

Jogos: 02
Vitórias: 01
Empates: 01
Derrotas: 00
GP: 04
GC: 01

- Ficha dos Jogos:

C.R. Flamengo 3 x 0 Peñarol (URUGUAI) - 26/02/1981 - Estádio: Campus Municipal (Maldonado - Uruguai)
Time: Raul, Leandro, Luís Pereira, Marinho, Carlos Alberto, Andrade, Adilio, Peu(Rondineli), Lino(Vítor), Anselmo e Carlos Henrique.
Gols: Anselmo, Lino e Peu.

C.R. Flamengo 1 x 1 Grêmio (RS) - 21/05/1981 - Estádio: Olímpico (Porto Alegre - RS)
Penaltis : C.R. Flamengo 7 x 7 Grêmio
Time: Cantareli, Nei Dias, Rondineli, Marinho, Carlos Alberto, Leandro, Andrade(Reinaldo), Carpegiani, Chiquinho(Peu), Nunes e Baroninho.
Gol: Nunes.
(*) Houve um sorteio no qual o Flamengo foi o vencedor.